Apesar de os títulos pagos pela União sofrerem menos atrasos do que os estaduais e os municipais, existem beneficiários que desejam saber como receber precatório federal antecipado. Afinal, quanto menos tempo você precisar esperar para ter o seu dinheiro em mãos melhor, não é mesmo?

A boa notícia é que existem maneiras para antecipar o pagamento dos precatórios e não ter que ficar por muito tempo na fila de espera. Quer saber quais são elas? Então é só continuar a leitura deste post!

Quer saber como vender o seu precatório e receber o valor à vista? Ligue pra gente! (11) 4093-8973 ou (11) 97438-5236.

Veja agora como receber precatório federal antecipado

Existem quatro formas de antecipar o pagamento dos precatórios. Vamos explicar cada uma delas, para que você veja qual é a melhor opção para seu caso. Acompanhe!

Entrar para a lista de pagamento prioritária

Se você quer saber como receber precatório federal antecipado, precisa entender que existem duas listas de espera para isso, uma prioritária e outra comum. Podem integrar a listagem prioritária, as pessoas que são idosas, ou seja, têm mais de 60 anos, deficientes físicos e os indivíduos que são portadores de doenças graves.

De tal maneira, os pagamentos são feitos primeiramente para essas pessoas para somente depois (e se sobrar dinheiro), para quem não se enquadra nessas categorias.

A lista de doenças que dá prioridade para receber precatório federal antecipado é a seguinte:

  • AIDS;
  • alienação mental;
  • cardiopatia grave;
  • cegueira;
  • contaminação por radiação;
  • doença de Paget;
  • doença de Parkinson;
  • esclerose múltipla;
  • espondiloartrose anquilosante;
  • hanseníase;
  • hepatopatia grave;
  • moléstias profissionais;
  • nefropatia frave
  • neoplasia maligna;
  • paralisia irreversível e incapacitante;
  • psicose;
  • tuberculose;
  • entre outras.

Para entrar na fila prioritária, o beneficiário dos precatórios precisa provar que tem mais de 60 anos, mediante apresentação de documentos que comprovem a idade, como o RG e a certidão de nascimento.

Já a comprovação de deficiência física ou de ser portador de algumas das doenças anteriormente citadas, é necessário que seja apresentado um laudo médico e exames que comprove a situação.

Vale lembrar que, mesmo fazendo parte da fila de espera prioritária, não há uma data certa para que os pagamentos sejam feitos. Tudo depende da disponibilidade, da quantidade de dinheiro em caixa e da vontade do governo em determinado momento.

Fazer acordos com o governo

Quando uma pessoa ganha uma ação contra a União e gera um precatório federal, existem situações em que o governo poderá propor acordos. Nesses casos, o pagamento é antecipado, porém, com a aplicação de descontos.

Alguns acordos preveem descontos de até 60% do valor total dos títulos. Logo, essa não é uma prática muito vantajosa e não deve ser considerada em um primeiro momento. Afinal, você não deseja abrir mão da maior parte do seu dinheiro, não é mesmo?

Renunciar o valor e receber por RPV

Não é sempre que uma dívida oriunda de ação contra a União é paga por meio de precatórios. Em alguns casos o recebimento pode ser feito por meio de Requisições de Pequeno Valor (RPV), que são pagas poucos dias após a sentença, sem que seja necessário entrar em uma fila de espera para isso.

No caso dos processos federais, o valor máximo de uma RPV é de 60 salários mínimos. Desse modo, os beneficiários que têm um valor mais alto que esse para receber e querem saber como receber precatório federal antecipado, podem abrir mão da quantidade excedente e serem pagos por RPV.

Esse método até pode ser benéfico para quem tem pouco mais do que 60 salários mínimos para receber e não quer enfrentar o estresse de aguardar em uma fila de espera. No entanto, para as pessoas que têm uma quantidade muito maior de dinheiro para ser sacado, essa maneira não vale a pena.

Vender os precatórios para a Precatórios do Brasil

A venda de precatórios é um processo legalizado e que pode ser feita para qualquer pessoa ou instituição que deseja comprar os títulos. Nesse caso, é preciso que se chegue em um acordo benéfico para ambas as partes e você transfere a titularidade do seu benefício para o comprador.

O comprador paga o valor no ato da transferência e, quando o governo resolver pagar os precatórios, é ele quem receberá pelos títulos e não você. Essa é uma das maneiras mais interessantes para quem quer saber como receber precatório federal antecipado.

É claro que existe um deságio, ou seja, um valor que é diminuído do total dos precatórios, para que o comprador possa ter lucro. É por isso que você precisa pesquisar e encontrar uma instituição que faça uma oferta adequada, sem que seja necessário abrir mão de uma parcela muito grande do seu dinheiro.

É o caso da Precatórios do Brasil, que tem o menor deságio do mercado e que compra precatórios federais e também de qualquer outra modalidade. Para você ter uma ideia, já compramos mais de R$ 25 milhões em precatórios, conquistando centenas de clientes satisfeitos. Além disso garantimos o pagamento em 24 horas.

Gostou da ideia? Então é só entrar em contato conosco! Garantimos que você terá satisfação em fazer negócio conosco e conquistar o seu sonho de receber por aquilo que é seu por direito.

Entendido como receber precatório federal antecipado? Então não perca mais tempo! Corra e escolha a opção mais adequada, que é a venda para Precatórios do Brasil.

Em nossas redes sociais, você poderá encontrar mais informações sobre os nossos serviços e formas de trabalho. Estamos no Facebook e no Instagram! Não deixe de nos acompanhar agora mesmo!

Quer saber como vender o seu precatório e receber o valor à vista? Ligue pra gente! (11) 4093-8973 ou (11) 97438-5236.