Os títulos de precatório TRF2 são aqueles em que as ações contra os municípios, estados ou autarquias foram feitas no Tribunal Regional Federal da 2ª Região, que engloba os estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.

Se você acompanha o nosso blog, sabe que fazer a venda dos seus títulos de precatório TRF2 para a Precatórios do Brasil é a melhor opção para quem tem valores a receber do governo. Afinal, as filas de espera para receber por esses valores são muito grandes.

Quer saber como vender o seu precatório e receber o valor à vista? Ligue pra gente! (11) 4093-8973 ou (11) 97438-5236.

Como vender precatório TRF2 para a Precatórios do Brasil?

Para vender o seu precatório TRF2 para a Precatórios do Brasil é muito fácil! Basta que você entre em contato conosco e informe sobre o seu interesse. Nossos analistas avaliarão o seu documento e a situação que ele se encontra.

Se tudo estiver correto, fazemos a compra do seu precatório TRF2 com o melhor deságio do mercado. Isso quer dizer que não vamos ficar com praticamente metade do seu dinheiro, como acontece quando são feitos acordos com os estados.

Ao final do processo, você receberá o dinheiro da venda e poderá fazer com ele o que bem entender, como comprar ou trocar de carro.

Quais são as melhores dicas para comprar um carro?

Escolher um carro é uma tarefa um pouco mais complexa do que parece em um primeiro momento. São diversas as questões que precisam ser consideradas nesse momento e, para ajudá-lo, listamos as melhores dicas. Confira!

Verifique se você tem direito à isenção de impostos

Algumas pessoas têm direito à isenção de impostos na compra de veículos. Esse valor pode representar até 30% de economia. Logo, vale a pena informar se você pode contar com esse benefício, pois a economia é grande.

A isenção é dada para pessoas que são portadoras de enfermidades, como a o câncer, os problemas no joelho, os problemas na coluna (como a hérnia de disco e o bico de papagaio), as doenças degenerativas, todos os tipos de artrose, a doença de Parkinson, entre outras.

Mais informações sobre a isenção pode ser vista em uma reportagem produzida pelo Portal do Idoso.

Escolha o modelo ideal

O modelo do carro escolhido deve ser de acordo com o seu gosto pessoal ou a sua necessidade. Pessoas que têm famílias numerosas e que gostam de fazer passeios precisam de um carro maior. Já quem costuma usar o carro sozinho, pode optar por um modelo menor, sem problema algum.

Confira o histórico da marca

É bem provável que você não deseje vender o seu carro em um curto espaço de tempo, mas vai chegar o momento em que isso acontecerá. É natural que as pessoas pensem em trocar de carro por um modelo mais novo, que seja mais econômico ou que atenda melhor as suas necessidades.

Por isso, verifique o histórico da marca e veja se os veículos que ela produz se mantém com valor alto no mercado, mesmo depois de terem sido usados. Assim, você já tem uma previsão de que poderá, no futuro, vender o seu carro e comprar um novo.

Teste antes de comprar

A maior parte das concessionárias oferece aos clientes a possibilidade de fazer um test drive antes de adquirir um veículo. Por isso, se você pretende usar o dinheiro da venda do precatório TRF2 para comprar um carro, é importante dar uma voltinha antes, para garantir que o investimento será bem feito.

A ideia é que você possa ver se gosta de dirigir o veículo, se se adapta ao seu estilo e funcionalidades etc. Assim, viverá uma experiência que demostrará como será a sua rotina utilizando o novo veículo.

Verifique a quilometragem do veículo

Caso você opte por comprar um carro usado com o dinheiro da venda do precatório TRF2, é importante verificar a quilometragem do veículo. Isso porque, quanto menor ela for, mais eles serão valorizados e menor é a necessidade de manutenção.

Caso o veículo tenha uma alta quilometragem, convém fazer uma minuciosa vistoria, analisando o estado os pneus, da bateria, do motor e do estepe. Com essa inspeção mecânica, você terá conhecimento sobre a situação do carro e evita gastos com reparos no futuro.

Faça cotações do valor do seguro

Os bandidos estão cada vez mais espertos e prova disso são os golpes envolvendo o recebimentos de títulos como o de precatório TRF2. Inclusive, já mostramos aqui sobre como esse tipo de ação é realizada.

Voltando ao assunto do carro, muito por conta da falta de segurança que as cidades brasileiras passam, é importante investir em um seguro para o seu veículo. Para isso, cote os valores com as seguradoras e veja se vale a pena adquirir uma apólice.

Caso os seguros sejam muito caros, talvez seja mais interessante comprar um outro modelo de carro, que tenha seguros mais baratos e que não pesem tanto no seu orçamento

Não compre o carro no mesmo dia

Por mais que você esteja ansioso para utilizar o dinheiro da venda do precatório TRF2 para a Precatórios do Brasil, não convém comprar o carro logo na primeira consulta à concessionária.

Para comprar um carro ou fazer qualquer outro tipo de investimento é necessário fazer pesquisas e analisar todos os prós e contras que serão obtidos. Somente assim se saberá se uma compra é realmente a melhor opção a ser escolhida naquele momento.

Entenda as formas de pagamento

Se você receber um alto valor com a venda do precatório TRF2 e quiser comprar um carro à vista, prefira essa opção. Assim, você não passará por anos preso a um financiamento ou consórcio. Além disso, também poderá negociar descontos com a loja.

Seguindo essas dicas, temos a certeza de que você conseguirá comprar um bom carro com a venda do precatório TRF2. Coloque tudo em prática e garanta um veículo que supra as suas expectativas.

Além disso, você também pode utilizar o dinheiro para fazer investimentos. Saiba mais em nosso artigo que mostra 5 investimentos para fazer quando vender precatórios RJ.

Quer saber como vender o seu precatório e receber o valor à vista? Ligue pra gente! (11) 4093-8973 ou (11) 97438-5236.